Histórias

Bravura

Ganhador

Erivaldo Santos Sampaio – Sargento da Polícia Militar de Alagoas

O Sargento Erivaldo foi responsável pelo salvamento de um cidadão que tentava se suicidar no bairro Jacintinho, em Maceió, Alagoas. Tudo aconteceu durante uma ronda de verificação, que foi interrompida pela rádio patrulha com o relato dessa tentativa de suicídio. O cidadão, transtornado, se encontrava sentado na mureta de uma ponte ameaçando se jogar. O […] (...)

90837 votos Saiba mais
Inovação

Ganhador

Leonardo Marcio Santos de Mesquita – Sargento da Polícia Militar do Ceará

Investir na Juventude é Acreditar na Vida, é Apostar no Futuro! Esse é o lema do Sargento da Polícia Militar do Ceará, Leonardo Marcio Santos de Mesquita e do Grupo de Voluntários Guardião Juvenil (GVGJ), do qual o agente faz parte e é peça fundamental. A iniciativa, de cunho social e sem fins lucrativos auxilia […] (...)

29018 votos Saiba mais
Bravura

Adenilson Araújo de França – Policial Civil da Paraíba

No dia 28 de dezembro de 2016, de folga, o policial civil do estado da Paraíba, Adenilson Araújo de França e sua companheira foram abordados por dois ladrões que queriam roubar sua motocicleta para empregar fuga de um assalto realizado minutos antes nas proximidades. O agente da Delegacia de Homicídios de João Pessoa, ciente de […] (...)

79383 votos Saiba mais
Inovação

Denylson da Silva Costa – Agente Penitenciário do Maranhão

O Agente Penitenciário do Maranhão, Denylson da Silva Costa é o responsável pela coordenação de segurança do projeto de fabricação de blocos, anilhas e meio fio por detentos, em uma penitenciária de São Luís. Mais do que a segurança, Denylson também realiza, por conta própria, grupos de conversa com os internos envolvidos no projeto com […] (...)

756 votos Saiba mais
Inovação

Eugênio Barros Bortoluzi – Policial Civil da Paraíba

O escrivão da Polícia Civil da Paraíba, Eugênio Barros Bortoluzi, idealizou e desenvolveu o software policial “PolOffice”. O programa, disponível de forma gratuita conta com recursos para o cadastramento de infratores, registro de ocorrências, detalhamento de crimes, inscrição de desaparecidos, planejamento de investigações, estatística e geoprocessamento entre outras funções, sendo uma ferramenta útil tanto para […] (...)

1760 votos Saiba mais
Bravura

Jorgivan de Sousa Pereira – 1º Tenente da Polícia Militar do Rio Grande do Norte

O 1° Tenente Jorgivan de Sousa Pereira, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, participou em setembro de 2015 de uma operação de resgate de dois vereadores e um secretário municipal da cidade de Nova Cruz (RN) que haviam sido seqüestrados. A ação foi repleta de desafios com direito a perseguições rodoviária e urbana, […] (...)

4895 votos Saiba mais

Conheça os Heróis Reais do Nordeste

A votação para escolher as melhores histórias dos agentes de segurança pública da região Nordeste aconteceu entre 18 de agosto e 06 setembro e os escolhidos receberam mais de 119 mil votos.

O Sargento da Polícia Militar de Alagoas, Erivaldo Santos Sampaio recebeu 90.837 votos e foi eleito o Herói Real da Região Nordeste na categoria Bravura.

Já o Sargento da Polícia Militar do Ceará, Leonardo Marcio Santos de Mesquita foi escolhido na categoria Inovação, com 29.018 votos.

Ambos estão classificados para a etapa Nacional e ganharão uma viagem com acompanhante para as Serras Gaúchas, incluindo uma visita à fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS).

No final do ano, juntamente com os outros vencedores regionais, Erivaldo e Leonardo serão recebidos por autoridades, organizadores e patrocinadores para serem homenageados. Na mesma ocasião, será anunciado o vencedor nacional do prêmio Heróis Reais. Acompanhe aqui as próximas etapas.

As votações de cada etapa regional e da etapa final serão realizadas exclusivamente no endereço eletrônico do Prêmio Heróis Reais – www.heroisreais.com.br.

Serão considerados válidos somente os votos gerados no portal oficial do prêmio.

Edição Regional

Região Norte – votação a partir das 00h01 do dia 20 de maio de 2017 até às 23h59 do dia 08de junho de 2017, horários de Brasília.

Região Centro-Oeste – votação a partir de 00h01 do dia 10 de julho de 2017 até 23h59 do dia 29 de julho de 2017, horários de Brasília.

Região Nordeste – votação a partir de 00h01 do dia 18 de agosto de 2017 até 23h59 do dia 06 de setembro de 2017, horários de Brasília.

Região Sul – votação a partir de 00h01 do dia 30 de setembro de 2017 até 23h59 do dia 19 de outubro de 2017, horários de Brasília.

Região Sudeste – votação a partir de 00h01 do dia 11 de novembro de 2017 até 23h59 do dia 30 de novembro de 2017, horários de Brasília.

Edição Nacional

Votação a partir de 00h01 do dia 01 de dezembro de 2017 até 23h59 do dia 15 de dezembro de 2017, horários de Brasília.

Loader