Prêmio Heróis Reais
Reconhecimento dos agentes de
segurança pública
do Brasil

PRÊMIO HERÓIS REAIS
Regulamento
A premiação “HERÓIS REAIS” é realizada por Marcos R Do Val ME, empresário individual, inscrito no CNPJ sob o nº 17.235.869/0001-18, com sede na Rua José Celso Cláudio, 926, CEP 29090-410, Jardim Camburi, Vitória-ES, doravante denominado ORGANIZADOR.
O presente concurso tem caráter exclusivamente cultural e artístico, sem subordinação a qualquer modalidade de álea, pagamento pelos concorrentes, nem vinculação destes ou dos contemplados à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, válido em todo o território nacional, sendo dispensado de autorização, conforme art. 3º, II, da Lei 5.768/71 e art. 30 do Decreto 70.951/72.
Reconhecer a atuação de agentes de segurança pública do Brasil (Policiais Militares, Agentes Penitenciários, Policiais Civis, Guardas Municipais, Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais) no desempenho de suas funções em defesa e proteção da população.
O Prêmio pretende:
2.1. Estão habilitados a participar do Concurso todos os profissionais das seguintes categorias:
2.2. Não podem participar deste Concurso qualquer pessoa ou funcionário de organização que esteja, direta ou indiretamente, envolvida em qualquer aspecto deste Concurso ou que tenha relação de amizade íntima ou parentesco com o Organizador e sua equipe.
2.3 – O cadastro do participante será considerado válido somente se todas as informações contidas nele forem comprovadamente corretas e verdadeiras, e identificarem uma única pessoa física. Os vencedores deverão comprovar a veracidade das informações por meio do envio de cópia autenticada de documento de identificação do participante (Carteira Funcional) e as histórias submetidas poderão ser alvo de levantamento de informações a fim de ser confirmada a sua veracidade, sendo admissível que os vencedores instruam este processo enviando evidências.
O Prêmio Heróis Reais é composto pelas categorias Bravura e Inovação e ocorrerá em duas fases, uma Regional e outra Nacional. Na fase Regional, serão cinco etapas regionais (Norte, Centro Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste). A história classificada em primeiro lugar em cada categoria em cada uma das edições Regionais, concorre ao Prêmio Nacional, no qual serão escolhidos os “Heróis Reais Brasileiros”.
Para participar, qualquer interessado, que atenda às condições enumeradas no item 2 deste regulamento, deverá acessar o site www.heroisreais.com.br/inscricao e cadastrar sua história, pessoal. Para confirmar a identificação do inscrito, apenas é necessário que informe seu nome, um documento de identificação que comprove sua identidade e atuação profissional (carteira funcional ou equivalente), telefone e/ou e-mail de contato.
Só serão válidas as histórias registradas no hotsite www.heroisreais.com.br
A história, seja na categoria Bravura, seja na categoria Inovação, deve ser real, sendo passível de desqualificação qualquer relato fabricado ou alterado deliberadamente, de forma que, como estabelecido no item 2.3, o Organizador e sua equipe têm autonomia para confirmar a veracidade da história e decidir a respeito disto, respeitando prioritariamente informações derivadas de órgãos oficiais, admitida a ampla defesa ante qualquer sorte de desclassificação.
Os critérios de seleção das histórias vencedoras constam no item 6 deste regulamento. Serão válidas apenas histórias ocorridas nos anos de 2016 e 2017.
As inscrições devem ser feitas conforme a região de atuação dos participantes, seguindo o cronograma de dias e horários abaixo. É condição de participação o preenchimento completo do formulário de inscrição no endereço eletrônico do Prêmio Heróis Reais – www.heroisreais.com.br/inscricao. Está vedado o envio de qualquer outro tipo de material complementar.
A inscrição no Prêmio Heróis Reais pressupõe a autorização de divulgação das histórias enviadas pelo participante, bem como a cessão do direito de imagem dos presentes nas cerimônias de premiação, de modo que a participação está condicionada às referidas autorizações e cessões.
Etapas
Região Norte – inscrições a partir de 18h00 do dia 09 de dezembro de 2018 até 18h00 do dia 18 de dezembro de 2018, horários de Brasília.
Região Centro-Oeste – inscrições a partir de 18h00 do dia 19 de dezembro de 2018 até 18h00 do 28 de dezembro de 2018, horários de Brasília.
Região Nordeste – inscrições a partir de 18h00 do dia 29 de dezembro de 2018 o até 18h00 do dia a 7 de janeiro de 2019, horários de Brasília.
Região Sul – inscrições a partir de 18h00 do dia 8 de janeiro de 2019 até 18h00 do dia 17 de janeiro de 2019, horários de Brasília.
Região Sudeste – inscrições a partir de 18h00 do dia 18 de janeiro de 2019 até 18h00 do dia 27 de janeiro de 2019, horários de Brasília.
A Comissão Julgadora efetuará a pré-qualificação de todas as histórias inscritas. A pré-qualificação tem caráter eliminatório. Nessa etapa, será verificado o preenchimento correto e completo de todas as informações do formulário de inscrição, o atendimento ao perfil do Prêmio e às condições de participação.
Nessa fase, serão classificadas as três melhores de cada categoria em cada edição regional. A equipe Marcos do Val produzirá vídeos de dois à cinco minutos de duração com os policiais das histórias finalistas. Esses vídeos serão divulgados pela organização e será aberta votação popular no site oficial do prêmio. As histórias mais votadas em cada categoria e cada etapa regional serão as vencedoras e se classificarão para disputar a Edição Nacional.
Os membros das comissões julgadoras deverão firmar um termo de compromisso de sigilo em relação às informações às quais tiverem acesso durante todo o processo de julgamento do Prêmio.
5.1 Julgamento | Edição Regional
As histórias pré-qualificadas nas etapas regionais serão avaliadas por comissão julgadora formada por:
5.2 Julgamento | Edição Nacional
Na Etapa Nacional, as melhores histórias regionais já escolhidas pelo voto popular, voltam para mais uma etapa de votação também popular.
O prêmio será dividido em duas categorias, Bravura e Inovação, cabendo ao participante indicar em qual delas deseja concorrer.
6.1 Critérios de Avaliação | Categoria Bravura
Nesta categoria, os jurados analisarão as histórias inscritas a partir dos seguintes critérios:
– Análise da relação entre a proposta do Prêmio e a história enviada pelo participante.
– Comprovação por meio de relato e documentos oficiais da história participante.
– Prática de ato incomum de coragem;
– Audácia no cumprimento do dever ou além deste, exteriorizada em feitos úteis às operações policiais;
– Resultados alcançados e exemplo dado no cumprimento do dever.
6.2 Critérios de Avaliação | Categoria Inovação
Nesta categoria, os jurados analisarão as histórias inscritas a partir dos seguintes critérios:
– Análise da relação entre a proposta do Prêmio e a história enviada pelo participante.
– Comprovação por meio de relato e documentos oficiais da história participante.
– Análise dos benefícios gerados pela ação do agente de segurança para a corporação, colegas de trabalho ou Sociedade.
As votações de cada etapa regional e da etapa final serão realizadas exclusivamente no endereço eletrônico do Prêmio Heróis Reais – www.heroisreais.com.br.
Serão considerados válidos somente os votos gerados no portal oficial do prêmio.
Edição Regional
Região Norte – votação a partir de 18h00 do dia 29 dezembro de 2018 até 18h00 do dia 7 de janeiro de 2019, horários de Brasília. (Premiação TBC)
Região Centro-Oeste – votação a partir de 18h00 do dia 08 de janeiro de 2019 até 18h00 do dia 17 de janeiro de 2019, horários de Brasília. (Premiação TBC)
Região Nordeste – votação a partir de 18h00 do dia 18 de janeiro de 2019 até 18h00 do dia 27 de janeiro de 2019, horários de Brasília. (Premiação TBC)
Região Sul – votação a partir de 18h00 do dia 28 de janeiro de 2019 até 18h00 do dia 06 de fevereiro de 2019, horários de Brasília. (Premiação TBC)
Região Sudeste – votação a partir de 9h00 do dia 07 de fevereiro de 2019 até 18h00 do dia 16 de fevereiro de 2019, horários de Brasília. (Premiação TBC)
Edição Nacional
Inscrições a partir de 9h00 do dia 18 de fevereiro de 2019 até 18h00 do dia 04 de março de 2019, horários de Brasília. (Premiação TBC)
A premiação será em duas etapas, sendo uma prévia Regional (em cada uma das cinco regiões do Brasil) e Nacional. Os prêmios serão entregues pela comissão avaliadora, em eventos regionais/nacional conforme o cronograma abaixo:
8.1. Edição Regional
O prêmio será composto por:
8.2 Edição Nacional
O prêmio será composto por:
Os grandes vencedores nacionais do Heróis Reais, além de serem homenageados publicamente e dos troféus “Destaque Heróis Reais”, serão premiados com uma viagem para os Estados Unidos, com direito a participar de um curso na SWAT com todas as despesas pagas.
A viagem inclui a participação na Conferencia da TTPOA (Texas Tactical Police Officers Association), e treinamentos em vários departamentos de policia no estado do Texas. Os vencedores receberão subsídios para as despesas com alimentação e hospedagem durante a viagem.
As premiações tanto dos vencedores das etapas regionais quanto dos vencedores nacionais, serão realizadas em fevereiro de 2019, em um grande evento com a participação de autoridades, organizadores e patrocinadores.
Serão desclassificados deste Concurso Cultural:
9.1 – Participantes cujos cadastros não estiverem corretos e completamente preenchidos, conforme itens 2 e 3 deste Regulamento;
11.2 – Participantes que praticarem ato ilegal, ilícito ou que atentem contra os objetivos e regras do Concurso e deste Regulamento;
11.3 – Participantes que não atendam quaisquer requisitos previstos neste Regulamento.
10 – Perda do direito ao Prêmio
10.1 – A perda do direito ao prêmio ocorrerá caso o vencedor e/ou participante estiver impossibilitado de receber o prêmio na data designada ou for verificado, a qualquer momento, sua desclassificação nos termos do item 9. Nestas condições, o prêmio perderá sua validade e não poderá mais ser reclamado, salvo se, por liberalidade do Organizador, o troféu seja entregue diretamente ao vencedor que não compareceu à entrega, sem que isto importe no direito de reclamar os demais prêmios, que só podem ser reclamados conforme previsto pela organização do Prêmio Heróis Reais.
11.1. É do participante a responsabilidade pela idoneidade e veracidade das informações.
11.2. A formalização da inscrição através do cadastro no site oficial da premiação caracteriza o conhecimento e a concordância do interessado nos termos deste Regulamento, cabendo exclusivamente a ele verificar a adequação de sua história às condições estipuladas neste regulamento.
11.3. Não poderão concorrer ao Prêmio Heróis Reais agentes de segurança pública aposentados.
11.4. No ato da inscrição, o participante automaticamente concorda em ceder os seus direitos de imagem e reprodução das histórias inscritas em materiais de objetivo de promoção do Prêmio Heróis e das histórias nele veiculadas no decorrer de sua campanha e também posteriormente, por qualquer veículo de mídia (sites, mídias sociais, publicações impressas ou audiovisuais), tanto de sua voz, imagem ou dos direitos autorais relativos ao registro da história fornecido pelo participante, sem qualquer compensação financeira.
11.5. A organização do prêmio se reserva o direito de alterar, a qualquer tempo, os termos do regulamento da premiação para ajustá-los às necessidades do concurso, com ampla publicidade prévia – por meio do site www.heroisreais.com.br e outras mídias, sempre buscando agir com a legalidade e sem prejuízo dos participantes.
11.6. Os vencedores são os únicos responsáveis por reclamar seus prêmios com o Organizador, que, por mera liberalidade, poderá informar, além da publicação oficial no site, também por e-mail, telefone, mídias sociais ou outros meios sobre os resultados do Prêmio e/ou demais instruções, ficando registrado que é no site do Prêmio que as informações oficiais sobre o mesmo serão liberadas.
11.7. O Organizador se isenta de qualquer despesa que o ganhador possa ter durante a realização do concurso, tal como despesa de produção de evidências da veracidade de sua história, ou qualquer outra relativa a deslocamento, alimentação e hospedagem, salvo aquelas explicitamente mencionadas na premiação. O vencedor assume toda e qualquer responsabilidade das despesas adquiridas por sua própria deliberação, bem como é da responsabilidade do vencedor providenciar, quando for o caso, a obtenção do visto para visitar os Estados Unidos (tanto as despesas de deslocamento para consulados, taxas, agenciamento, intermediários, bem como é do vencedor a própria responsabilidade pelo sucesso em conseguir o visto, se ainda não o possuí, não sendo admissível postergar a viagem ou obter o prêmio de outra forma se o visto não for obtido em tempo hábil para ser realizada a viagem para os Estados Unidos, quando for este o prêmio, não sendo o Organizador responsável por qualquer indenização caso o vencedor não consiga obter o visto para realizar a viagem aos Estados Unidos prevista no item 8.2).
11.8. Toda e qualquer situação não prevista neste Regulamento, bem como eventuais casos omissos, serão decididos, exclusivamente, pela Comissão do Concurso.
11.9. Toda e qualquer dúvida sobre o Prêmio Heróis Reais poderá ser encaminhada ao Organizador e sua equipe, através do e-mail contato@marcosdoval.com.br