Notícias

Sargento e Cabo da PM de Goiás são os Heróis Reais do Centro-Oeste

04/08/2017 - 18H31

O Sargento da PMGO Leandro Cesar Nunes Menino recebeu 44.228 votos e foi eleito o Herói Real do Centro-Oeste na categoria Inovação. Já o Cabo F. Cardoso da Rotam da PMGO foi escolhido na categoria Bravura, com 92.207 votos.

Ambos estão classificados para a etapa Nacional do Heróis Reais e ganharão uma viagem com acompanhante para as Serras Gaúchas, incluindo uma visita à fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS). No final do ano, juntamente com os outros vencedores regionais, Menino e F. Cardoso serão recebidos por autoridades, organizadores e patrocinadores para serem homenageados. Na mesma ocasião, será anunciado o vencedor nacional do prêmio Heróis Reais.

Idealizado pelo instrutor policial Marcos do Val com apoio da Taurus, o Heróis Reais tem como objetivo valorizar, reconhecer e premiar os agentes de segurança pública de todo o Brasil (policiais civis, militares e federais, guardas municipais e agentes penitenciários).

“Estamos muito felizes e surpresos com o resultado do Heróis Reais, principalmente pelo engajamento dos participantes e das pessoas em votar nas melhores histórias. Foram mais de 200 mil votos na região. Também tive o prazer de conhecer todos os finalistas e sei o quanto são merecedores desse reconhecimento”, disse Marcos do Val. “Gostaria, inclusive, de agradecer e parabenizar todos os demais candidatos pela participação. Vocês também fazem parte desta história e não são menos importantes para a nossa sociedade”, acrescentou.

 

A votação para escolher as melhores histórias dos agentes de segurança pública da região Centro-Oeste aconteceu entre 10 e 29 de julho, no hotsite oficial: www.heroisreais.com.br

Conheça os Heróis Reais

INOVAÇÃO – Sargento Menino – Polícia Militar de Goiás

O Sargento Menino, da Polícia Militar de Goiás faz parte do projeto Kalunga, um trabalho voluntário de combate à exploração sexual de crianças e mulheres na comunidade de mesmo nome, no interior do estado. Localizada na Chapada dos Veadeiros, a comunidade não tem acesso à saúde, energia elétrica, água tratada e, claro, à educação, o que intensifica o uso de drogas e os atos de violência, principalmente de características domésticas. Diante deste cenário, a PMGO criou um pelotão multifuncional de policiais, formado por psicólogos, músicos, contadores de histórias, humoristas, especialistas da lei Maria da Penha e multiplicadores da filosofia de polícia comunitária para atuar no local. Esses guerreiros, por meio do contato frequente com essas famílias, puderam ajudar a reduzir o alcoolismo, os casos de pedofilia, abuso sexual e violência doméstica drasticamente. Além disso, a comunidade que antes temia a presença dos policiais enxerga os homens de farda como verdadeiros heróis.

Link do vídeo: http://www.heroisreais.com.br/historia/sargento-menino-policia-militar-de-goias/

 

BRAVURA – Cabo F. Cardoso – Polícia Militar de Goiás/ ROTAM

O Cabo F. Cardoso, da Rotam da Polícia Militar de Goiás, fez parte de um grupamento que evitou o furto e explosão de uma agência bancária na região metropolitana de Goiânia, durante uma ronda noturna. Por conta da experiência do Cabo e de toda a guarnição da Rotam com esse tipo de ocorrência, eles puderam surpreender os bandidos no momento da execução do plano criminoso, por volta das 03h da manhã – comportamento padrão da quadrilha. Durante a ação, os bandidos tentaram fugir e chegaram a fazer uma família de refém durante a fuga, assim como diversos disparos com armas de fogo de grosso calibre. No entanto, graças à preparação técnica e psicológica de todo o grupo, conseguiram êxito na ocorrência, com nenhum inocente ferido e sem prejuízo ao banco e às famílias envolvidas.

Link do vídeo: http://www.heroisreais.com.br/historia/cabo-f-cardoso-policia-militar-de-goias-rotam/

 

Veja Também

Policiais Militares do Paraná são os Heróis Reais do Sul

O Cabo da Polícia Militar do Paraná, Saulo da Rocha Pina recebeu 52.320 votos e foi eleito o Herói Real da região Sul na categoria Bravura. Já o Policial Militar do Paraná José Alvacir Borges foi o escolhido na categoria Inovação, com 718 votos. (...)

Leia Mais

‘Heróis Reais’ recebe inscrições até o próximo dia 27

Policiais, Guardas e Agentes Penitenciários da região Sudeste têm até o próximo dia 27 de outubro para participarem do Heróis Reais, iniciativa inédita de valorização e reconhecimento dos profissionais de segurança pública brasileiro. (...)

Leia Mais

Inscrições abertas para a etapa Sudeste do Heróis Reais

A premiação está na sua quinta etapa – já passou pelas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sul - e tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância dos profissionais de segurança pública. (...)

Leia Mais

Votação da etapa Sul do ‘Heróis Reais’ vai até o dia 19

Os candidatos mais votados nas categorias Bravura e Inovação serão os vencedores da etapa Sul e avançam para a final Nacional, quando serão escolhidos os Heróis Reais de 2017. (...)

Leia Mais

Prêmio ‘Heróis Reais’ chega ao Sudeste

O prêmio, idealizado pelo instrutor policial Marcos do Val com apoio da Taurus, vai premiar as melhores histórias protagonizadas pelos profissionais da área em 2015 e 2016. (...)

Leia Mais

Começou a votação do ‘Heróis Reais’ etapa Sul

A votação para escolher as melhores histórias dos agentes de segurança pública da região Sul que estão participando do prêmio Heróis Reais acontece entre 30 de setembro e 19 de outubro, no hotsite oficial www.heroisreais.com.br. (...)

Leia Mais

Policiais do Ceará e de Alagoas são os Heróis Reais do Nordeste

Em conjunto, os agentes escolhidos receberam cerca de 120 mil votos (...)

Leia Mais

Últimos dias de inscrição para a etapa Sul do Heróis Reais

Os agentes de segurança pública do Sul têm até o próximo dia 12 de setembro para contarem suas histórias e participarem do Heróis Reais, iniciativa inédita de valorização e reconhecimento de policiais, guardas e agentes penitenciários de todo o Brasil. (...)

Leia Mais

Últimos dias de votação do ‘Heróis Reais’ Nordeste

A votação para escolher os Heróis Reais do Nordeste acontece até o próximo dia 06 de setembro. (...)

Leia Mais
Loader